top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Imagens mostram o momento em que dupla invade, ateia fogo e causa prejuízo à distribuidora de gás em MG

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu toda a distribuidora e causou centenas de explosões no local. Seis caminhões e um carro foram destruídos pelo fogo.


Vídeo extraído da página G1 sul de minas

Câmeras de segurança registraram o momento em que um grupo de homens invadiu um depósito de gás em Passos (MG) e ateou fogo em um caminhão. O depósito possuía cerca de três mil botijões GLP. Os proprietários estimam que o prejuízo possa ultrapassar R$ 2 milhões.

O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado, mas o incêndio se espalhou rapidamente, causando centenas de explosões e destruindo seis caminhões e um carro.

A equipe chegou ao local e já encontrou um dos caminhões de botijões de gás em chamas. Momentos depois, o primeiro botijão GLP explodiu. Alguns moradores gravaram imagens de outras três explosões.

Homens invadem e ateiam fogo a distribuidora de gás em Passos — Foto: Reprodução EPTV
Os bombeiros usaram cerca de 12 mil litros de água e líquido gerador de espuma para apagar o fogo, mas foi um desafio, porque as chamas estavam se espalhando pelos veículos. Para evitar outras explosões e que o lume se alastrasse para os estabelecimentos vizinhos, os soldados fizeram o resfriamento e rescaldo.

Infelizmente, o incêndio destruiu sete caminhões e parte da construção do depósito. A boa notícia é que ninguém se feriu. A polícia está investigando a causa do incêndio, e as suspeitas são de que o incêndio tenha sido criminoso. As chamas começaram por volta das 2h30 e foram controladas em 1h30.

O incêndio durou várias horas e não é possível atestar a segurança dos botijões que não explodiram. Por precaução, o local foi interditado pela Defesa Civil.

Por causa do incêndio, cabos de energia elétrica foram comprometidos e a região ficou sem energia elétrica. A MG-050 chegou a ficar interditada pela madrugada devido à fumaça e ao risco de explosões, mas o trânsito foi liberado por volta de 9h.

Comments


bottom of page