top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Incêndio de grandes proporções atinge indústria em Extrema e destrói parte da estrutura

Reprodução
Reprodução
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria em Extrema (MG) no início da noite de domingo (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo comprometeu parte da estrutura da empresa, causando o colapso de parte do telhado.
A empresa atua no ramo de borracha, material altamente inflamável. Os bombeiros foram acionados às 17h50 com a informação de que o almoxarifado estava em chamas. Ao chegarem ao local, constataram que a área de acabamento também havia sido atingida.
Diante do risco de propagação para outros setores da indústria, os bombeiros dividiram as equipes em duas frentes de combate ao fogo. A operação contou com o apoio da Defesa Civil de Extrema, que forneceu caminhões-pipa e outros recursos, além de empresas do Plano de Auxílio Mútuo (PAM).
Devido à combustão da borracha, que libera grande quantidade de energia térmica, a ação se estendeu por toda a noite, sendo finalizada por volta das 5h desta segunda-feira (10). Após o controle das chamas, será realizado o rescaldo para remoção de materiais inflamáveis. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.

Segundo incêndio em menos de 24 horas
Na madrugada de domingo (9), outro incêndio atingiu uma indústria de tecidos localizada às margens da Rodovia Fernão Dias, em Camanducaia (MG). O Corpo de Bombeiros iniciou o combate ao fogo por volta de meia-noite e só conseguiu extinguir as chamas às 7h.
O incêndio destruiu materiais têxteis e palets, comprometendo parte da estrutura do prédio. Após vistoria da Defesa Civil e avaliação de um engenheiro, o local foi parcialmente interditado.
As autoridades seguem investigando as possíveis causas dos dois incêndios.
Fonte: G1

Yorumlar


Gazeta de Varginha

bottom of page