top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Incêndio em depósito de botijões de gás em Passos: Investigação aponta suspeita de incêndio criminoso

Na madrugada de quinta-feira (1º), um depósito de gás contendo aproximadamente 3 mil botijões de GLP foi consumido por um incêndio em Passos (MG). O Corpo de Bombeiros suspeita que o incidente tenha sido provocado criminosamente.
Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, um dos caminhões carregados com botijões de gás estava em chamas. Pouco tempo depois, ocorreu a primeira explosão dos botijões de GLP. Moradores registraram imagens que evidenciam pelo menos mais três explosões subsequentes.
O combate ao incêndio demandou o uso de aproximadamente 12 mil litros de água e líquido gerador de espuma, pois as chamas persistiam nas rodas e cabines dos veículos. Os bombeiros realizaram operações de resfriamento e rescaldo para prevenir novas explosões e evitar a propagação do fogo aos estabelecimentos vizinhos. Sete caminhões foram totalmente destruídos pelas chamas, e parte da estrutura do depósito também sofreu danos consideráveis. Segundo o Corpo de Bombeiros, existem câmeras de segurança no local, e a suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido criminoso. O fogo teve início por volta das 2h30 e a operação de combate durou 1h30.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e perícia da Polícia Civil permanecem no local para investigação. A rodovia MG-050, no km 1360, ficou interditada em ambos os sentidos por cerca de 3 horas.
A pista foi completamente liberada às 5h da madrugada. Felizmente, não houve registro de feridos.
Fonte: G1

Comments


bottom of page