top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Incêndios florestais em Minas Gerais sobem para 11; quatro áreas queimam há mais de quatro dias

Minas Gerais enfrenta uma situação crítica com 11 incêndios florestais ativos em unidades de conservação por todo o estado. Pelo menos quatro dessas áreas, incluindo o Parque Estadual na Serra do Brigadeiro, o Parque Estadual do Pau Furado, o Parque Estadual Serra Negra e a Área de Proteção Ambiental Estadual Seminário Menor de Mariana, estão queimando há mais de quatro dias consecutivos. Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas voluntários estão mobilizadas para combater as chamas.
No Parque Estadual na Serra do Brigadeiro, 29 bombeiros e 17 brigadistas trabalham há quatro dias para controlar focos no Pico Matipó Grande e na trilha do Pai Inácio, com o apoio de três aeronaves. No Parque Estadual do Pau Furado, 24 bombeiros e 12 brigadistas, com auxílio de um helicóptero, lutam contra o fogo em uma área cercada por pastos. Já no Parque Estadual Serra Negra, seis bombeiros e 22 brigadistas estão em operação constante devido à propagação de focos de incêndio para o interior do parque.
O Parque Estadual do Pico do Itambé e outras áreas, como o Parque da Serra do Papagaio e a Unidade de Conservação em Sapucaí, também enfrentam incêndios, que se espalham rapidamente devido a fatores como altitude elevada e ventos fortes. As equipes continuam mobilizadas, muitas vezes enfrentando dificuldades de acesso e condições extremas.

Comments


bottom of page