Influenciadora é indiciada por stalking e corrupção de testemunha em Minas Gerais
gazetadevarginhasi
17 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou o inquérito que investigava um caso de perseguição e corrupção de testemunha contra uma influenciadora digital em João Pinheiro, na região Noroeste do estado. A investigação resultou no indiciamento de outra influenciadora, de 25 anos, pelos crimes de falsa identidade, perseguição (stalking) e corrupção de testemunha.
Os crimes ocorreram entre junho de 2021 e novembro de 2024, período em que a vítima recebeu mensagens ofensivas e de assédio enviadas por perfis falsos nas redes sociais. Segundo as apurações, os ataques começaram de forma sutil, com convites para parcerias publicitárias, mas evoluíram para insultos e difamação.
O episódio mais grave ocorreu em novembro de 2024, quando mensagens foram enviadas à namorada da vítima, na tentativa de desestabilizar o relacionamento.
Investigação e provas
Durante a investigação, a PCMG coletou capturas de tela das mensagens, colheu depoimentos e solicitou informações a redes sociais e operadoras telefônicas. As provas permitiram a identificação da suspeita e de uma outra mulher que teria criado um dos perfis falsos utilizados nos ataques.
Essa testemunha admitiu ter criado um perfil, mas declarou que repassou os acessos à suspeita. No decorrer das apurações, a polícia também identificou uma tentativa de corrupção da testemunha: a suspeita teria oferecido suporte jurídico para que ela alterasse seu depoimento. Um dos principais indícios dessa tentativa foi um áudio em que a investigada pede perdão e sugere que sua advogada orientaria a testemunha sobre o que dizer às autoridades.
Caso condenada, a mulher pode cumprir pena de até sete anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Comments