top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Influenciadora entra em coma após pulmões colapsarem por uso de vape

vape
A influenciadora digital Jordan Brielle, residente do estado de Ohio, nos Estados Unidos, usou suas redes sociais recentemente para alertar seus seguidores sobre os riscos do uso de cigarros eletrônicos, conhecidos como 'vape'. Após anos utilizando tanto cigarros convencionais quanto eletrônicos, em maio deste ano, os pulmões de Brielle colapsaram, e ela teve de ser colocada em coma induzido por duas semanas e meia.
Brielle relatou que, certa noite, seu namorado tentou acordá-la para o trabalho, mas ela não respondia. Ele notou um pulso fraco e um som gorgolejante vindo dela, além de uma substância preta saindo de seu nariz e boca. Apesar de tentar remover a substância para ajudá-la a respirar, já era tarde demais — seus pulmões haviam colapsado.
A influenciadora contou que os primeiros sinais de problemas de saúde surgiram em outubro do ano passado, quando começou a visitar médicos uma ou duas vezes por semana. Mesmo com os sintomas persistentes, como inchaço e problemas respiratórios, os médicos não conseguiam identificar a causa e receitavam apenas antibióticos. "Eu sentia como se houvesse um tijolo dentro do meu peito, mas nunca parei de usar o 'vape'", disse Brielle.

Comments


bottom of page