Empreendedores de pequenos negócios no Sul de Minas Gerais têm uma oportunidade única para melhorar seus resultados com o programa ALI Produtividade, do Sebrae Minas. O programa visa aumentar a produtividade, o faturamento e promover inovação em microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). As inscrições gratuitas estão abertas até 31 de janeiro e podem ser realizadas online.
Ao todo, são 325 vagas disponíveis para empresários das cidades de Alfenas, Andrelândia, Extrema, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço e Varginha. Negócios localizados em um raio de até 100 km dessas cidades também podem participar.
O ALI Produtividade oferece um acompanhamento personalizado durante cinco meses. Com o suporte de um Agente Local de Inovação (ALI), os empresários recebem um diagnóstico completo de suas empresas, identificando gargalos e oportunidades de melhoria. Soluções práticas são testadas e implementadas no local, visando aumento de eficiência e redução de custos.
“Com o acompanhamento especializado do ALI, os participantes conseguem implementar práticas que aumentam a produtividade, reduzem custos e fortalecem a competitividade no mercado”, destaca Paulo Sarto, analista do Sebrae Minas.
As cidades participantes têm um número específico de vagas:
Pouso Alegre: 25 vagas
Extrema: 25 vagas
São Lourenço: 25 vagas
Andrelândia: 25 vagas
Alfenas: 25 vagas
Itajubá: 25 vagas
Santa Rita do Sapucaí: 25 vagas
Lavras: 50 vagas
Varginha: 50 vagas
Poços de Caldas: 50 vagas
Fonte: SEBRAE
Kommentare