top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Inscrições Abertas para o Programa Jovens Embaixadores 2025 com Foco na Sustentabilidade

Inscrições Abertas para o Programa Jovens Embaixadores 2025 com Foco na Sustentabilidade
Divulgação
Jovens estudantes da rede pública de ensino de todo o Brasil têm a chance de participar de um intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos por meio do Programa Jovens Embaixadores 2025. As inscrições estão abertas até o dia 3 de setembro.
O programa busca identificar jovens entre 15 e 18 anos que se destacam em suas comunidades por meio de atitudes positivas, bom desempenho acadêmico, fluência na língua inglesa, e perfil de liderança e empreendedorismo. Esta edição, denominada "30 pela COP 30", selecionará 30 estudantes engajados em ações sociais focadas no combate às mudanças climáticas, alinhando-se à 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá no Brasil em 2025.

Luke Ortega, porta-voz da Embaixada e Consulado dos EUA, destaca que "o programa oferece uma perspectiva global para a próxima geração de líderes brasileiros. Os selecionados não apenas aprimorarão suas habilidades de liderança, mas também contribuirão para discussões importantes sobre sustentabilidade ambiental."

O intercâmbio acontecerá de 7 a 25 de janeiro de 2025, começando com uma semana de orientação em Brasília. Os participantes terão acesso a atividades como desenvolvimento de habilidades de liderança e comunicação, engajamento em projetos de impacto social, intercâmbio cultural com estudantes norte-americanos e visitas a locais históricos.

Os interessados em participar devem atender aos pré-requisitos especificados no edital, disponível no site oficial, onde também podem realizar a inscrição.

O Programa Jovens Embaixadores é promovido pelo Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos, com implementação pela Associação Grupo Mais Unidos. Desde sua criação, 798 jovens brasileiros já participaram do programa.
Fonte: Agencia Minas

Comments


bottom of page