top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Irmão Dino Girardelli morre aos 88 anos em Pouso Alegre, MG

Religioso enfrentava um câncer e estava internado. O corpo será velado no Colégio São José, onde serão celebradas missas em nome dele.


Aos 88 anos, o religioso Irmão Dino Girardelli morreu nesta sexta-feira (26) em Pouso Alegre (MG). Ele enfrentava um câncer e estava internado. A morte foi comunicada pelo Colégio São José, instituição em que o educador trabalhou durante anos.

Irmão Dino era italiano, mas tinha cidadania brasileira e recebeu o título de cidadão pouso-alegrense. Ele também fazia parte da Congregação dos Filhos de Maria Imaculada, conhecido como Pavonianos.

Irmão Dino Girardelli morre aos 88 anos em Pouso Alegre, MG — Foto: Divulgação / Colégio São José
Irmão Dino nasceu em 14 de abril de 1935. No período da adolescência, sentiu o chamado para a vida religiosa, ingressando na congregação.

Após um breve período no Seminário Arquidiocesano de Trento, transferiu-se em 1952 para o Seminário Pavoniano de Tradate para terminar os estudos do ensino médio e se tornar missionário.

Aos 22 anos, ele desembarcou no Brasil. Após isso, teve passagens pelas cidades de Rio Bananal (ES), São Leopoldo (RS), Brasília (DF). No Sul de Minas, morou nas cidades de Elói Mendes e Pouso Alegre.

Despedida

O velório de Irmão Dino Girardelli começa às 14h desta sexta (26) no Colégio São José, onde duas missas estão programadas às 15h e às 19h. No sábado (27), a terceira missa será realizada às 11h.

Ainda de acordo com o Colégio São José, após a celebração, o corpo seguirá para Varginha (MG) onde será cremado. As cinzas serão levadas para a Itália.

Nota de pesar

Durante muitos anos ele trabalhou no Colégio São José, uma das instituições mais tradicionais de Pouso Alegre. Foi professor de geografia e também diretor.

Em nota, o Colégio São José relembrou que ele era muito querido por todos que o conhecia. Irmão Dino tinha uma fé inabalável e sempre estava rodeado de amigos.

"Viajou pelo mundo, conheceu lugares e culturas diferentes. Era apaixonado pela Itália, mais precisamente por seu povoado, Besagno. Sua partida deixará muitas saudades, mas sua memória continuará viva em nossos corações e em tudo o que ele construiu durante sua trajetória conosco", afirma a nota.

Colégio São José comunica morte de Irmão Dino Girardelli em Pouso Alegre, MG — Foto: Reprodução / Colégio São José


FONTE:G1

Comentarios


bottom of page