top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Israel recebe corpos de quatro reféns entregues pelo Hamas, incluindo dois irmãos

O governo de Israel confirmou nesta quinta-feira (20) o recebimento dos corpos de quatro reféns israelenses que estavam em poder do grupo Hamas. A entrega foi realizada pela Cruz Vermelha, na Faixa de Gaza, e os caixões foram transportados para território israelense.
Entre as vítimas estavam os irmãos Kfir Bibas (9 meses) e Ariel Bibas (4 anos), considerados os reféns mais jovens sequestrados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro de 2024. Além deles, também foram recuperados os corpos da mãe das crianças, Shiri Bibas, e do ex-jornalista Oded Lifschitz, de 83 anos.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou que este é um “dia de luto para Israel” e reforçou que o governo não descansará até trazer todos os reféns de volta.
Hamas diz que reféns morreram em ataque israelense
O Hamas afirmou que as mortes ocorreram devido a um bombardeio israelense, tese que ainda não foi confirmada por investigações independentes. O pai das crianças, Yarden Bibas, sobreviveu e foi libertado vivo em uma troca de reféns no início do mês.
O caso reacendeu os pedidos por um cessar-fogo e mais negociações para a libertação de outros reféns, mas o governo israelense reforçou que continuará com as operações militares em Gaza.
A troca ocorre em um momento de alta tensão no Oriente Médio, com crescentes pressões da ONU e dos EUA para que Israel e o Hamas cheguem a um acordo de paz definitivo.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page