top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Itabirito x Atlético-MG: jogo é mantido no Mané Garrincha após vistoria no gramado

Foto: Divulgação
Após uma inspeção realizada na manhã desta sexta-feira no gramado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ficou decidido que o jogo entre Itabirito e Atlético-MG, válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, será mantido no referido estádio, com data marcada para este sábado, às 16h30 (horário de Brasília). Tanto os clubes envolvidos quanto a Federação Mineira de Futebol participaram da inspeção realizada nesta manhã.

Inicialmente, havia sido considerada a possibilidade de mudança de local para a partida devido ao precário estado visual do gramado, ocasionado pelas festividades do período do Carnaval. Entretanto, concluiu-se que, apesar do aspecto ruim, as condições para a prática do jogo estão mantidas.
A Federação Mineira de Futebol encaminhou um laudo elaborado por um engenheiro agrônomo, o qual atestou as condições do estádio para sediar a partida.

"Durante a vistoria realizada nesta manhã, na presença de representantes de Itabirito, Atlético, FMF, FFDF, Arena BRB, Grupo Metropoles e um engenheiro agrônomo especializado, foi constatado que, com as intervenções realizadas desde ontem, o gramado do Estádio Mané Garrincha encontra-se em condições adequadas para receber a partida de amanhã, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro SICOOB 2024."

Foto: Divulgação
Na tarde de quinta-feira, membros envolvidos na partida já estavam realizando trabalhos de manutenção no local. O CEO do Itabirito, Maycon Pereira, em contato exclusivo com o portal ge, afirmou que, apesar do aspecto visual desfavorável do gramado, há condições técnicas para a realização da partida.

"Nós enviados técnicos e engenheiros agrônomos ao estádio desde ontem para avaliar a condição da grama. Eles nos forneceram laudos e análises que indicam que, apesar do aspecto visual ruim, o gramado apresenta condições técnicas para sediar o jogo. O posicionamento do Itabirito, na qualidade de mandante, é de manter a partida, assumindo plenamente suas responsabilidades", declarou Pereira em entrevista ao portal ge.

Apesar de mandante da partida, o Itabirito tem utilizado a Arena Independência como seu local de jogo no Campeonato Mineiro. No entanto, o clube optou por vender o mando de campo para Brasília após receber mais de uma proposta para realizar o jogo na capital federal.

댓글


bottom of page