top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

JBS criará 7 mil novos empregos em todo Brasil, incluindo Passos e Três Corações


Uma das maiores empregadora do Brasil, a JBS vai abrir 7 mil novos postos de trabalho este ano. As vagas se estendem por todo o país, da área administrativa às de produção. Atualmente, a Companhia tem abertas mais de 5.000 oportunidades de emprego, entre novas vagas e posições de reposição, disponíveis por meio do site da empresa. Há vagas em unidades mineiras em Passos e Três corações. Segundo informou a empresa, as oportunidades em aberto incluem as áreas de segurança do trabalho, operação, garantia da qualidade, logística, manutenção e administrativo. A JBS emprega hoje mais de 270 mil pessoas em todo o mundo, sendo 155 mil no Brasil.

Ainda segundo informações passadas para a reportagem pela empresa, a geração de empregos é resultado do investimento constante da companhia. Do total de novas vagas, 1.500 serão criadas nas duas fábricas inauguradas pela JBS em outubro de 2023 na cidade de Rolândia, no Paraná. Dourados, no Mato Grosso do Sul, a expansão da Seara adicionará mil novos empregos à economia local. Também no estado, a duplicação da produção da Friboi em Campo Grande resultará na criação de 2.300 postos de trabalho. Já em Mato Grosso, a ampliação da unidade de Diamantino vai gerar 1.600 novos empregos.

As vagas destinam-se a diversos cargos e níveis de escolaridade. Por meio do Instituto J&F, centro de educação para os negócios que apoia a atuação de empresas educadoras, a JBS oferece treinamentos e qualificação profissional para novos colaboradores em todos os níveis e cargos. A companhia oferece ainda a oportunidade de seus funcionários internacionalizarem suas carreiras: com o programa JBS Sem Fronteiras, criado em 2015, a empresa organiza processos de seleção que permitem a colaboradores do Brasil trabalhar nas operações no exterior, com vagas para todos os níveis hierárquicos e departamentos espalhados pelo mundo.

A JBS está entre as maiores empresas globais de alimentos, com mais de 500 unidades e escritórios em 24 países. Seus produtos marcam presença em mais de 190 países, chegando a 330 mil clientes em todos os continentes.
Fonte: O Tempo

Comments


bottom of page