Jovens aprendizes se destacam por desempenho e são homenageados pela Assprom
gazetadevarginhasi
16 de mai.
2 min de leitura
A jovem aprendiz Nicole Camilo ficou em 3º lugar na premiação da Assprom e recebeu brindes e certificado das mãos do presidente da Associação, desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira, e da servidora do TJMG Daniela Tavares (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)
Jovens aprendizes do TJMG são premiados por desempenho em solenidade da Assprom na UFMG.
O auditório da Faculdade de Direito da UFMG foi palco, nesta quinta-feira (15/5), da cerimônia de entrega do prêmio "Destaques Estudantis", promovido pela Associação Profissionalizante do Menor (Assprom). A iniciativa reconhece, anualmente, o desempenho escolar e profissional de jovens aprendizes que atuam em órgãos públicos e empresas parceiras.
Nesta edição, 30 adolescentes foram homenageados, sendo nove deles contratados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Nicole Camilo de Brito, de 18 anos, que trabalha na secretaria da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Contagem, conquistou o 3º lugar. “Estou muito emocionada por ganhar esse prêmio e sou muito grata à Assprom e ao Tribunal de Justiça pela oportunidade de trabalhar. Gosto muito do que faço e pretendo estudar Direito e prestar um concurso para continuar trabalhando no TJMG”, declarou.
Representando o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, o desembargador Jayme Silvestre Corrêa Camargo leu mensagem enviada por ele: “A educação é a solução. É louvável a iniciativa da Assprom de reconhecer os esforços desses adolescentes... Temos muito orgulho de todos eles, que nos instigam a manter um diálogo com as novas gerações e a nos conectarmos com o que há de novo no mundo”.
O presidente da Assprom, desembargador aposentado José Edgard Penna Amorim Pereira, destacou a importância da formação educacional dos jovens trabalhadores. “O incentivo ao estudo visa que eles se convençam de que é tão ou mais importante terminar a formação escolar do que iniciar no mundo do trabalho. Este evento é um marco dessa filosofia da Assprom”.
Além de Nicole, foram premiados os jovens do TJMG Isabela Almeida dos Santos, Yasmin Capuchinho Marques, Abner Viana de Jesus, Ana Luyza Moura de Assis, Laís Almeida Fernandes Pereira, Geovana Conceição Bomfim, Clarisse Libéria da Silveira e Ana Clara de Barros Serra.
A solenidade contou com a presença de autoridades de diferentes instituições parceiras da Assprom. Compuseram o dispositivo de honra representantes do TJMG, Prefeitura de Belo Horizonte, Ministério Público de Minas Gerais, Defensoria Pública, Advocacia-Geral do Estado e UFMG, além da diretoria da própria Assprom.
Comments