Justiça aplica pena rigorosa a agressor que esfaqueou ex-companheira adolescente
gazetadevarginhasi
24 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Homem é condenado a 21 anos por tentativa de feminicídio em Manga.
Na quinta-feira, 22 de maio, o Tribunal do Júri de Manga, na região Norte de Minas Gerais, condenou um homem de 27 anos pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, uma adolescente de 16 anos. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o acusado após ele esfaquear a jovem 16 vezes.
Além da pena de 21 anos de prisão, o condenado deverá pagar R$ 20 mil de indenização à vítima. O promotor de Justiça Lucas Eduardo de Lara Ataíde ressaltou que a decisão da Justiça representa uma resposta firme na defesa da vida das mulheres, especialmente em um momento em que os casos de feminicídio no país apresentam crescimento preocupante.
Durante o julgamento, as teses do MPMG foram aceitas integralmente pelo Conselho de Sentença. Foram reconhecidas as qualificadoras do crime, como motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e razão da condição de sexo feminino. O réu também foi condenado pelo descumprimento de medidas protetivas vigentes na época do crime.
Comentários