top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Líder de grupo que furtava veículos de luxo em MG e outros estados é capturado

  • gazetadevarginhasi
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura
Líder de grupo que furtava veículos de luxo em MG e outros estados é capturado
Reprodução
Polícia Civil prende líder de quadrilha especializada em furto de veículos de luxo na Grande BH;

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 40 anos suspeito de liderar uma das principais quadrilhas envolvidas em furto, adulteração e revenda de veículos de luxo. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no início da semana pela equipe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Depifrva).

Na manhã desta sexta-feira (11/4), outros dois integrantes do grupo também foram presos. Com eles, os policiais localizaram uma caminhonete de luxo com registro de furto.

De acordo com o delegado Luciano Guimarães, chefe da Depifrva, o grupo utilizava equipamentos de alta tecnologia para abrir e dar partida nos veículos em cerca de três minutos. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao líder da quadrilha, a polícia encontrou eletrônicos usados nas ações, placas clonadas, gabaritos para remarcação de vidros, etiquetas óticas e numerações de chassi. O material foi avaliado em cerca de R$ 30 mil.

As investigações da PCMG apontam a atuação do suspeito em pelo menos sete furtos de caminhonetes de luxo entre janeiro e março deste ano, em municípios como Belo Horizonte, Santa Luzia, Contagem e Ribeirão das Neves.

O grupo também é investigado por crimes em outras cidades mineiras e em estados como Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo. Segundo o delegado Daniel Barcellos, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), há indícios de que veículos foram enviados até para o exterior.

Seis pessoas ligadas à organização criminosa já foram presas em ações da PCMG, e sete veículos, avaliados em R$ 1,5 milhão, foram recuperados. As investigações seguem para identificar e prender os demais envolvidos.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page