top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Lar São Vicente de Paulo completa 90 anos e recebe homenagem na Câmara de Varginha




O Lar São Vicente de Paulo foi homenageado pela Câmara Municipal de Varginha.
A instituição recebeu a Comenda do Mérito Social Mãe Rosa, proposta pelo vereador Professor Rodrigo Naves, em comemoração aos 90 anos de fundação e em reconhecimento a todo serviço social desempenhado durante este período em prol dos idosos de Varginha e região.

Além do vereador propositor, também compôs a mesa de autoridades a vereadora Zilda Silva o ex-vereador Rogério Bueno e representantes do Lar São Vicente: o presidente, José Daniel Moura, a gestora e assistente social, Thaís Mendes Pereira e a presidente do Conselho Metropolitano, Roselange Galdino.
“O Lar São Vicente sempre foi mais do que uma instituição de cuidados, é um verdadeiro lar, onde cada idoso é tratado com atenção e respeito que merece.

Neste momento especial queremos parabenizar o Lar São Vicente de Paulo pelos 90 anos de serviço exemplar. Vocês são um exemplo inspirador de como o cuidado e a solidariedade podem transformar vidas. Que os próximos anos possam ser marcados de muitas realizações, sempre guiados pelos valores de respeito e amor ao próximo”, destacou o propositor da homenagem, vereador Professor Rodrigo Naves.

Agradecendo em nome da instituição, o presidente do Lar São Vicente, José Daniel Moura, enfatizou a importância das emendas impositivas destinadas pelos vereadores que auxiliam na manutenção de projetos importantes desenvolvidos no Lar. “Atualmente temos uma despesa mensal no lar em torno de R$ 200 mil mensais e a arrecadação com os benefícios não supre a necessidade. Se não fossem as doações, o apoio do Município por meio da Prefeitura e das emendas parlamentares dos vereadores, estamos conseguindo nos manter. Mas a sociedade precisa se solidarizar com a causa, que é preocupante. O nosso país está envelhecendo e precisamos cuidar dos nossos idosos. É uma honra receber essa homenagem, porque nós sabemos o trabalho de todos os envolvidos para o que o Lar São Vicente de Paulo consiga desempenhar suas funções com excelência”, concluiu o presidente.

Comentários


bottom of page