top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Lavras tem abastecimento de água interrompido após forte temporal que causou transtornos

Segundo a Copasa, as chuvas causaram o rompimento de um trecho da rede adutora de água bruta na captação Rio Grande depois da queda de um talude na BR-265.


As fortes chuvas que atingiram Lavras (MG), na noite desta segunda-feira (8), causaram transtornos. Entre as consequências do temporal, está a interrupção do abastecimento de água, informado pela Copasa na manhã desta terça (9). (Leia mais abaixo)

Lavras tem abastecimento de água interrompido após temporal que causou transtornos — Foto: Reprodução / Redes sociais
A chuva durou cerca de duas horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas casas foram inundadas nos bairros Jardim Floresta e Tipuana. Já na Avenida Doutor Sílvio Menicucci, um muro caiu.

O Ribeirão Vermelho acabou transbordando. Na Avenida Perimetral, na esquina com a Rua Venerando Pereira, um barranco desabou, levando água, entulho e terra, alagando toda a extensão da via.

De acordo com a prefeitura, não houve quedas de árvores, nem mesmo registro de desabrigados ou desalojados.

A prefeitura e Defesa Civil trabalham para limpar a cidade.

Lavras tem abastecimento de água interrompido após temporal que causou transtornos — Foto: Reprodução / Redes sociais
Falta água

A Copasa informou na manhã desta terça-feira (9) que, em razão dos danos causados elas fortes chuvas, o abastecimento de água foi interrompido na noite de segunda (8).

Segundo o gerente regional da Copasa, Josimar Cornélio da Páscoa, entre esses danos está o rompimento de um trecho da rede adutora de água bruta na captação Rio Grande, provocada pela queda de um talude na BR-265, e a paralisação da unidade de bombeamento de água tratada, devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável.

Ainda de acordo com o gerente, técnicos da Companhia já estão no local realizando as manutenções necessárias para que o abastecimento seja retomado o mais breve possível.

A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado de forma gradativa no decorrer da noite desta terça (9).

A Companhia destacou que nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção de abastecimento como esse.

FONTE:G1

Comments


bottom of page