top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

"Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, já havia sondado Gabigol em passagem por clube europeu"

Reprodução
Reprodução
Confirmado como o novo técnico do Cruzeiro nesta segunda-feira (4), o português Leonardo Jardim encontrará em seu elenco um jogador que já esteve nos seus planos recentemente: o atacante Gabigol.
Quando estava no comando do Monaco, na França, Jardim havia sugerido a contratação de Gabigol, que na época ainda era conhecido como Gabriel Barbosa e estava em ascensão com a camisa do Santos.

Uma das estratégias de Leonardo Jardim no Monaco era identificar jovens promissores, e Gabigol, nos primeiros anos de sua carreira profissional (2013 e 2014), se destacava com 23 gols e 11 assistências em 69 jogos. Esses números aumentaram ainda mais em 2015, quando o atacante marcou 21 gols e deu 11 assistências em 56 partidas.

Apesar do interesse, as negociações com o Monaco não avançaram, e em agosto de 2016, Gabigol foi vendido pelo Santos para a Internazionale, da Itália. No entanto, no futebol europeu, o atacante não teve a sequência esperada, nem mesmo quando foi emprestado ao Benfica. Em 2018, ele retornou ao Brasil, ao Santos, e rapidamente recuperou seu espaço, se destacando como artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols.

Após esse retorno, Gabigol teve seis temporadas vitoriosas no Flamengo, com muitos gols e títulos, até ser anunciado como reforço do Cruzeiro.

Agora, no time celeste, Gabigol será comandado por Leonardo Jardim, que tem chegada prevista a Belo Horizonte para sábado (8).

Fonte:O tempo

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page