top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Lucas Romero tem julgamento por expulsão remarcado para antes de semifinal

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • 12 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Argentino levou vermelho direto, após atingir Rodrigo Varanda durante jogo contra o América-MG no dia 15 de fevereiro; primeira data do julgamento foi adiada


Lucas Romero, jogador que será julgado. – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Tribunal de Justiça de Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) remarcou o julgamento do volante do Cruzeiro, Lucas Romero, para a próxima quinta-feira, dia 14 de março. O atleta foi denunciado pela expulsão diante do América-MG, no dia 15 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. A primeira data do julgamento foi adiada

Na primeira data, o relator Marcelo Peixoto pediu o adiamento porque, segundo ele, não conseguiu avaliar provas de vídeo enviadas pela defesa do jogador.

O argentino levou cartão vermelho direto ao acertar o rosto de Rodrigo Varanda com o braço direito, em um lance sem a bola em disputa, no segundo tempo do duelo. Romero foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

A principal denúncia - aquela que prevalece em caso de punição - foi no Artigo 254-A, Parágrafo 1°, Inciso I, que diz sobre "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente" e prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão.

A denúncia foi oferecida pelo procurador Daniel Michel de Souza Bechara. O árbitro André Luiz Skettino percebeu o lance envolvendo Romero no campo de jogo, expulsando-o sem auxílio do VAR. Na súmula, ele relatou a jogada "com uso de força excessiva".

Lucas Romero acerta Rodrigo Varanda em Cruzeiro x América-MG — Foto: sportv
- Expulsei este atleta diretamente do campo de jogo por, fora da disputada bola, dar uma cotovelada com uso de força excessiva em seu adversário de número 65 Sr. Rodrigo Santos Varanda, atingindo-o na altura do rosto.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page