Lucas Romero tem julgamento por expulsão remarcado para antes de semifinal
- Elisa Ribeiro
- 12 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Argentino levou vermelho direto, após atingir Rodrigo Varanda durante jogo contra o América-MG no dia 15 de fevereiro; primeira data do julgamento foi adiada

O Tribunal de Justiça de Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) remarcou o julgamento do volante do Cruzeiro, Lucas Romero, para a próxima quinta-feira, dia 14 de março. O atleta foi denunciado pela expulsão diante do América-MG, no dia 15 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. A primeira data do julgamento foi adiada
Na primeira data, o relator Marcelo Peixoto pediu o adiamento porque, segundo ele, não conseguiu avaliar provas de vídeo enviadas pela defesa do jogador.
O argentino levou cartão vermelho direto ao acertar o rosto de Rodrigo Varanda com o braço direito, em um lance sem a bola em disputa, no segundo tempo do duelo. Romero foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A principal denúncia - aquela que prevalece em caso de punição - foi no Artigo 254-A, Parágrafo 1°, Inciso I, que diz sobre "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente" e prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão.
A denúncia foi oferecida pelo procurador Daniel Michel de Souza Bechara. O árbitro André Luiz Skettino percebeu o lance envolvendo Romero no campo de jogo, expulsando-o sem auxílio do VAR. Na súmula, ele relatou a jogada "com uso de força excessiva".

Comments