top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Lula admite que manifestação pró-Bolsonaro em São Paulo foi grande

A manifestação pró-Bolsonaro no último domingo (25) foi “grande”, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da RedeTV, que foi exibida na terça-feira (27). Lula foi questionado se havia considerado a manifestação relevante.
Não é possível você negar um fato. Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo quem não quiser acreditar, é só pegar a imagem que tem a manifestação grande. Como as pessoas chegaram lá, é outros 500 (sic). O dado concreto é que foi uma manifestação em defesa do golpe" afirmou Lula.
Para Lula, o ato realizado no domingo foi contra a democracia “porque tem gente deles presa”. “Eles estão preso como garantia da paz e da ordem. Ainda não se descobriu quem é que mandou, quem financiou… porque houve uma tentativa de golpe”.
Sobre o pedido de anistia de Bolsonaro, Lula disse que “ele nem foi julgado”. “Ele não está em uma fase de ser julgado. Está em uma fase de inquérito”.
Para Lula, “tem que terminar o processo, as pessoas serem ouvidas”, disse, citando que ainda está se “levantando quem é que financiou”. “O cidadão está pedindo anistia antecipada”.
Quer apagar a bobagem que fez? A bobagem é que ele se acovardou, pensou o golpe, não teve coragem, foi embora para os Estados Unidos com antecedência achando que ia acontecer e que a sociedade ia ser todo mundo apavorado e ele ia voltar dos EUA ungido pelas massas" disse Lula.
Procurada pela CNN, a assessoria de Bolsonaro ainda não se manifestou a respeito das declarações de Lula.
Fonte: CNN

Comments


bottom of page