top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Lula expressou surpresa ao perceber a considerável presença da comunidade negra no Rio Grande do Sul

Divulgação


O presidente Lula expressou surpresa ao perceber a considerável presença da comunidade negra no Rio Grande do Sul durante sua terceira visita ao estado desde o início das chuvas. Enquanto acompanhava reportagens sobre a situação de calamidade causada pelas fortes chuvas, o presidente destacou que não tinha ideia da magnitude da população negra na região. Ele mencionou que, ao assistir ao programa "Fantástico", viu muitas pessoas negras e comentou sua surpresa a respeito disso.

Sua esposa, Janja, explicou que isso se deve ao fato de que os mais pobres, que vivem em áreas de maior vulnerabilidade, são os mais afetados por esses desastres naturais.

Essa surpresa de Lula é notável, considerando que a região Sul do Brasil é conhecida por ter a maior proporção de brancos no país, de acordo com dados recentes do IBGE. Segundo o Censo de 2022, o Rio Grande do Sul possui a maior proporção de pessoas brancas (78,4%) em comparação com outros estados brasileiros.

Lula retornou ao estado nesta quarta-feira para anunciar medidas do governo federal destinadas a auxiliar a população gaúcha afetada pelas intensas chuvas e enchentes que atingiram centenas de municípios.

Fonte: CNN Brasil

Comments


bottom of page