LUMIERE de Cinema Itinerante chega à Fuvae em Varginha
A Sala LUMIERE de Cinema itinerante chega em agosto na Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais, a Fuvae. A ação ocorrerá nos dias 21 e 22 de agosto, durante as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
O projeto Inclua-se, desenvolvido especialmente para a Instituição, também fará parte da Mostra Mercosul Audiovisual: Ciclo de Curtas Infantis. Serão exibidos cinco curtas metragem infantis em animação. No primeiro dia haverá sessões 9h30 e às 15h. No segundo dia é a hora de colocar a mão na massa! Às 9h e às 14h, haverá oficinas de linguagem audiovisual. Cerca de 330 alunos serão beneficiados.
O objetivo do projeto Inclua-se é promover a inclusão e a conscientização sobre os direitos e desafios enfrentados pela pessoa com deficiência e também proporcionar um dia de muita alegria e diversão aos assistidos pela Instituição.
Os curtas que serão exibidos são:
- Aquarelado, de Igor Bastos (3 minutos)
- Cuerdas, de Pedro Solis Garcia - vencedor do Goya® 2014 na categoria de melhor curta-metragem de animação espanhola (11 minutos)
- A Baleia Mágica, de Douglas Alves Ferreira - (11 e 19 minutos)
- Felícia e os Super - Resíduos do Bem, de Laly Cataguases (14 minutos)
- Meu Melhor Amigo, de Laly Cataguases (12 minutos)
A Sala LUMIERE DE CINENA de Cinema é uma produção do Ponto de Cultura Associação Artística e Assistencial Russilvânia Galo, que tem como fundadora a Pedagoga Russilvânia Galo. O projeto é viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, com apoio da Fundação Cultural de Varginha, Prefeitura Municipal de Varginha e Ministério da Cultura.
Comments