Lutadora do Sul de Minas é convocada pela Seleção Brasileira de Taekwondo para disputa de mundial na China
A atleta Mariela Abreu, natural de Lavras (MG), foi convocada pela seleção brasileira de Taekwondo para disputar o Mundial da modalidade em novembro, em Hong Kong. Mariela competirá na modalidade "poomsae", ao lado das lutadoras Carolina Dale e Mayara Batista.
O "poomsae", modalidade similar ao "kata" do karatê, tem ganhado destaque no cenário esportivo internacional. "Essa modalidade já faz parte dos Jogos Panamericanos, Asiáticos e Europeus, e está em vias de ser incluída nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles", explicou Mariela.
A lutadora lembrou como conquistou a vaga para o Mundial: "Conquistei a vaga através do Grand Slam, a competição mais importante do taekwondo nacional. Ela reúne os melhores atletas do país para formar a seleção brasileira. Este ano, representei o Brasil no Campeonato Panamericano, onde fui vice-campeã, e agora fui convocada para o Mundial."
Mariela também destacou a confiança da equipe para a competição. "Estamos otimistas. Carolina Dale foi medalhista de bronze na última edição do Mundial, em 2022, e estamos nos preparando intensamente. Sabemos que é um desafio, com mais de 200 países participando, mas estamos prontos."
Antes do Mundial, a atleta participará do Campeonato Brasileiro de Taekwondo em setembro, que servirá como preparação. No entanto, Mariela enfrenta dificuldades financeiras. "Nosso maior desafio tem sido a falta de apoio. Lançamos uma vaquinha online para arrecadar recursos e cobrir as despesas da competição", finalizou.
Comentários