top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Médico preso por estupro é suspeito de atuar há 10 anos, diz MP

Reprodução
Reprodução
O médico mastologista Danilo Costa, de 46 anos, foi preso em Itabira, Minas Gerais, na terça-feira (4), suspeito de estuprar uma paciente com câncer de mama durante uma consulta. Desde sua prisão, novas vítimas surgiram, incluindo uma que relatou um caso de 2015. Ao todo, já são oito vítimas identificadas, cinco delas pacientes e três funcionárias de locais onde o médico trabalhava.


De acordo com o delegado João Martins Teixeira, uma das vítimas inicialmente não se via como tal, mas após ser chamada como testemunha, entendeu que o comportamento do médico, que incluía toques inadequados durante exames, era abusivo. A promotora Marianna Michieletto, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ressaltou que muitas vítimas demoram a se perceber como tal, e neste caso, a mulher só reconheceu o abuso após consultar outro médico.


A investigação aponta que o médico praticava os crimes há pelo menos 10 anos, e as vítimas relatam toques e comentários inapropriados. O delegado também afirmou que ainda não se sabe de eventuais abusos em outras cidades onde o médico atuou, mas novas diligências estão sendo feitas.


A vítima que denunciou o médico estava em tratamento de câncer e buscou o médico para reconstrução mamária, mas o abuso destruiu sua confiança no tratamento. Após a denúncia, o médico foi afastado do Hospital Nossa Senhora das Dores, mas continuou atendendo em outros locais, colocando mais mulheres em risco.

O MP considerou que ele deveria permanecer preso para proteger outras possíveis vítimas e encorajar testemunhas a depor. O MP vai oferecer a denúncia assim que o inquérito for concluído, e o processo seguirá até o julgamento do suspeito. Denúncias podem ser feitas pelos canais Disque 100, 180 e o número do programa "Chame a Frida" em Itabira, (31) 99391-6100.

Fonte: G1.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page