top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mais de 34 mil famílias vão receber Auxílio Reconstrução nesta semana

O ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, anunciou nesta terça-feira (28) que 34.196 famílias afetadas pelas chuvas no estado irão receber o Auxílio Reconstrução no primeiro lote de pagamentos. Cada família receberá R$ 5.100 ainda nesta semana. As famílias foram cadastradas pelas prefeituras no sistema do governo federal e tiveram suas informações validadas por um membro da família.
Segundo o ministro, a lista com os nomes das famílias já foi enviada à Caixa Econômica Federal, que será responsável pelo pagamento do benefício.
"Tão logo as pessoas validem as informações das famílias, no prazo de 48 horas, esse dinheiro estará na conta," informou Pimenta, durante entrevista à imprensa em Porto Alegre, acompanhado por outros ministros do governo federal.
Pimenta destacou que a meta é ter duas listas de famílias autorizadas por semana para o pagamento do auxílio.
Desde 20 de maio até a manhã desta segunda-feira (27), as prefeituras enviaram 75.213 registros ao sistema do Auxílio Reconstrução, conforme a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Após a checagem dos cadastros, 44.592 famílias tiveram o pagamento autorizado, sendo 42.572 apenas em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
A prefeitura de Porto Alegre encaminhou o cadastro de 24.516 famílias nesta terça-feira, com o prazo iniciado no dia 20 de maio.
O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, enfatizou que as prefeituras não precisam enviar todos os dados das famílias afetadas de uma só vez. "À medida que for formando uma lista, vai alimentando o sistema," explicou.

Fonte:AgenciaBrasil

Comments


bottom of page