Marinha intensifica buscas por desaparecidos após queda da ponte Juscelino Kubitschek no Rio Tocantins.
A Marinha do Brasil retomou na manhã desta quinta-feira (26) as buscas por 11 desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), na BR-226. O acidente, ocorrido no último domingo (22), já resultou em 6 mortes confirmadas, com dois corpos resgatados na quarta-feira (25).
Os esforços de busca envolvem 52 militares da Marinha e equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Tocantins e Pará. Um dos focos é localizar veículos submersos utilizando o equipamento SideScan Sonar, enquanto mergulhadores analisam as condições da água, que pode estar contaminada por substâncias químicas.
O desabamento foi causado pelo colapso estrutural da ponte, que caiu com três caminhões carregados com defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, levantando preocupações sobre a contaminação do Rio Tocantins. O Ministério Público Federal (MPF) investiga os possíveis impactos ambientais.
A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação para apurar as responsabilidades pelo colapso. O acidente deixou 11 pessoas desaparecidas, cujos nomes foram divulgados. Apenas uma pessoa foi resgatada com vida: Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, que sofreu uma fratura na perna.
A lista de mortos inclui vítimas com idades entre 11 e 53 anos. As autoridades ainda não têm previsão para encerrar as operações de busca e resgate.
Comments