Megaoperação da PMMG resulta em 111 prisões e apreensão de 90 kg de drogas em Belo Horizonte
gazetadevarginhasi
25 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou nesta terça-feira (25), por meio da Diretoria de Operações (DOP), os resultados da megaoperação “Força Tarefa Estratégica”, que foi realizada entre quinta-feira (20) e domingo (23) na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Com a participação de 739 policiais militares e o uso de 294 viaturas, a operação resultou em 111 prisões em flagrante, 8 menores apreendidos e 21 mandados de prisão cumpridos. Além disso, foram apreendidos 90 quilos de drogas de diversas espécies, 10 armas de fogo ilegais, 32 celulares recuperados e dois veículos furtados localizados. Durante a ação, também foram apreendidos 75 veículos por infrações diversas.
O foco da operação foi o bairro Santa Lúcia, com especial atenção ao Aglomerado Morro do Papagaio. A operação contou com a colaboração de unidades especializadas, como o 22º BPM, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e os Comandos de Policiamento Especializado (CPE), de Missões Especiais (CME) e de Aviação do Estado (COMAVE).
O principal objetivo da ação foi garantir a presença ostensiva e combater a criminalidade na área. Além das operações para captura de foragidos, a “Força Tarefa Estratégica” buscou restaurar a ordem pública, inibir a prática de crimes e demonstrar a capacidade da PMMG em lidar com situações de grande complexidade. A operação resultou na redução dos índices criminais e trouxe maior tranquilidade à população do Morro do Papagaio e das regiões adjacentes.
Comments