top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Menina é picada por escorpião em Lavras; segundo caso no município em menos de 15 dias

  • gazetadevarginhasi
  • 10 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura
Reprodução
Reprodução
Uma menina foi picada por um escorpião na última quinta-feira (5) no bairro São Vicente, em Lavras (MG). Apesar do susto, a criança apresentou apenas sintomas leves, como inchaço no dedo e febre baixa, e não precisou do soro antiescorpiônico.
A mãe da criança contou que ouviu um grito e, ao verificar, a filha relatou ter sido picada por algo que descreveu como "um bicho grande". Um parente da família capturou o escorpião, que foi levado ao hospital para identificação. A menina recebeu alta com orientações para voltar ao hospital caso surgissem novos sintomas.

Preocupação com a presença de escorpiões na cidade
O caso acontece poucos dias após outro incidente trágico em Lavras. Em 30 de novembro, um menino de 5 anos faleceu após ser picado por um escorpião enquanto brincava de bicicleta no campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
A UFLA lamentou a perda e informou que tomará medidas preventivas, como intensificar a dedetização no campus em caráter emergencial, além da rotina anual programada para janeiro a maio.
Moradores de Lavras também denunciaram a presença de escorpiões no muro do cemitério municipal, próximo a uma escola. A Prefeitura de Lavras afirmou que a vigilância ambiental realiza ações de prevenção e orientação, além de estar disponível para receber denúncias pela ouvidoria municipal.
Fonte: G1

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page