top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Menino Enrico com distrofia rara recebe medicamento milionário




Depois de doações por meio de campanhas e um repasse da União, o menino Enrico, de 5 anos, de Varginha (MG), recebeu, neste final de semana, o medicamento milionário necessário para o tratamento da rara Distrofia Muscular de Duchenne. O remédio custou cerca de R$ 17 milhões.

A aplicação do 'Elevidys' foi feita em Campinas (SP) e foi divulgada neste último sábado (25) pela família do garoto por meio das redes sociais.

“Graças a Deus deu tudo certo, o coração ficou na mão. Temos que agradecer muito a Deus por esse momento. Agradecer a todos vocês, pois só conseguimos comprar o medicamento através de vocês. Muito obrigado a todos”, disse Eric Cavalcantti, pai de Enrico, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Por meio das redes sociais, os pais do garoto também publicaram fotos de Enrico após a aplicação do 'Elevidys'. Eles nomearam a data domo 'Dia E do Enrico'.

O medicamento só existe nos Estados Unidos e consiste em uma terapia genética de única dose que foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora americana, em junho de 2023. Segundo a Advocacia Geral da União (AGU), o medicamento ainda não possui registro na Anvisa.
Fonte: G1

Comments


bottom of page