top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mesário Fez Gesto de 'L' em Seção Eleitoral é Investigado pela Polícia Federal – Caso Gera Polêmica

Urnas
A Polícia Federal (PF) está investigando um mesário que teria feito o gesto de "L" com as mãos, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dado risada em uma seção eleitoral na zona norte de São Paulo durante o segundo turno das eleições de 2022. O incidente foi registrado em uma escola do Jardim Brasil, e o mesário também teria comentado que "comemoraria o resultado das urnas na Avenida Paulista".
O caso chegou à Justiça Eleitoral após ser inicialmente investigado pela Polícia Civil de São Paulo. A promotora Patricia Takesaki Miyaji Nariçawa solicitou a transferência do caso para a Justiça Eleitoral, que acatou o pedido. A juíza da 420ª Zona Eleitoral, Ana Carolina Netto Mascarenhas, concedeu à PF um prazo de 90 dias para conduzir a investigação, após manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral.
O mesário pode ser enquadrado no artigo 39, parágrafo 5º, da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), que prevê penas de detenção de seis meses a um ano, substituídas por prestação de serviços à comunidade, e multa para casos de propaganda eleitoral irregular.

Comments


bottom of page