top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Michel Temer afirma estar "fora da vida pública" e nega vice de Bolsonaro em 2026

Michel Temer
O ex-presidente Michel Temer declarou que está "fora da vida pública", negando qualquer pretensão de retorno a cargos de representação, inclusive como vice de Jair Bolsonaro em uma possível chapa para as eleições de 2026. A afirmação foi dada em resposta a uma entrevista de Bolsonaro ao jornal Folha de S.Paulo, onde o ex-presidente mencionou o nome de Temer como um possível vice, deixando em aberto a possibilidade de alianças.
Temer, no entanto, reafirmou seu afastamento da vida política em conversa com a CNN Brasil e minimizou a influência do recente resultado eleitoral dos EUA sobre as eleições brasileiras de 2026, enfatizando que “as eleições daqui se resolvem segundo as nossas realidades locais”. Internamente, o nome de Temer vem sendo discutido no Partido Liberal (PL) como uma alternativa para compor uma base de centro-direita, fortalecendo uma possível candidatura conservadora para o pleito de 2026.
Bolsonaro, que celebrou a vitória de Donald Trump nas eleições americanas, planeja solicitar ao STF permissão para comparecer à posse do republicano nos Estados Unidos, caso seja aprovada. Contudo, nos bastidores, já circulam informações de que o pedido deve ser negado pelo Supremo, especialmente diante de investigações em curso e do recente indiciamento de Bolsonaro pela Polícia Federal, que levou à apreensão de seu passaporte.

Comments


bottom of page