Militar do Exército tem perna amputada após colisão entre moto e carro na MG-308
gazetadevarginhasi
14 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
Um grave acidente entre uma motocicleta e um carro na MG-308, em Juramento, no Norte de Minas, deixou dois feridos no Domingo de Ramos (13). Um militar do Exército, de 26 anos, que conduzia a moto, teve a perna amputada. Um adolescente de 16 anos, que estava na garupa, também se feriu.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), testemunhas relataram que o motociclista teria invadido a contramão ao sair de uma curva, colidindo com a lateral do automóvel.
Dada a gravidade do acidente, o helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro aéreo do militar, que foi levado para um hospital em Montes Claros. Na manhã desta segunda-feira (14), a unidade hospitalar confirmou que, devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária a amputação da perna da vítima. O estado de saúde do militar é considerado estável.
O adolescente que estava na garupa também recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Montes Claros. Até o momento, o estado de saúde dele não foi divulgado.
Ainda de acordo com a PMRv, o motorista do carro, de 26 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,22 mg/L de álcool por litro de ar expelido — valor que configura crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece o limite de 0,05 mg/L.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade.
Comentarios