top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Milito se apresenta ao elenco do Atlético-MG e comanda treino para encarar Cruzeiro em decisão

Argentino estreia no comando do time no próximo sábado na Arena MRV


Apresentação de Gabriel Milito; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Gabriel Milito conheceu a Cidade do Galo nesta segunda-feira pela manhã, menos de 12 horas depois de desembarcar em Belo Horizonte para assumir o comando da equipe, e teve o primeiro contato com o elenco do Atlético-MG.

Milito comandou o treino visando ao primeiro desafio no clube. No próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), o Atlético enfrenta o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Terá uma semana de trabalhos no centro de treinamentos. O argentino vai substituir Luiz Felipe Scolari, que deixou o clube na quarta-feira passada. O contrato com o Atlético é válido até o fim de 2025.

Milito tem 43 anos e estava livre no mercado desde que deixou o Argentinos Juniors, em agosto do ano passado. A comissão técnica dele é composta por Leandro Ávila (auxiliar técnico), Sergio Di Bartolo (preparador físico), Juan Manuel Cortes (analista de desempenho) e Patricio Morales (psicólogo).

Ex-zagueiro, Gabriel Milito iniciou a carreira fora das quatro linhas em 2015, comandando o Estudiantes, onde teve duas passagens. Milito também treinou o Independiente, da Argentina, e o O'Higgins, do Chile. O trabalho mais longo foi no Argentinos Juniors, onde ficou entre 2021 e 2023.

Desde a saída de Felipão, o Atlético recebeu uma lista com 25 nomes. Depois de analisar os selecionados, o clube estabeleceu Milito como plano A. Por isso, o diretor de futebol, Victor Bagy, viajou à Argentina, na quinta-feira passada, para apresentar o projeto ao treinador e também negociar com o staff dele.

O ge teve acesso ao relatório, que traz o nome do atacante Robert, que estava no Athletic Club, como um dos integrantes do elenco. O documento ainda detalha a saída de alguns jogadores do grupo e apresenta a estrutura da Cidade do Galo.

FONTE:GE

Comentários


bottom of page