top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Minas Gerais Intensifica Ações de Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes

Minas Gerais Intensifica Ações de Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes
Divulgação
Na manhã desta terça-feira (26/11), a Praça Sete, em Belo Horizonte, foi palco de uma ação educativa promovida pelo Governo de Minas, por meio das forças de segurança e parceiros. A iniciativa visou conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência contra crianças e adolescentes, além de orientar sobre como pedir ajuda e acessar os canais de denúncia.

A ação integra a Operação Hagnos, lançada em 1º de novembro, que engloba atividades preventivas e repressivas em todo o estado. Sob coordenação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o movimento reúne forças como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, entre outras, além de órgãos parceiros como a Sedese e o Sistema Socioeducativo.

Educação e Prevenção:Ao longo do mês, diversas atividades foram realizadas em escolas, com foco em informar crianças e adolescentes sobre os diferentes tipos de violência, como física, sexual e psicológica. A proximidade das forças de segurança com a comunidade escolar busca fortalecer a confiança nas instituições e incentivar denúncias. "Conversar diretamente com a população é essencial para reduzir esses crimes," destacou Bernardo Naves, superintendente da Sejusp.

Dados e Resultados Parciais:Segundo o Observatório de Segurança Pública da Sejusp, houve redução nos casos de crimes sexuais contra menores em Minas Gerais. De janeiro a setembro, o estado registrou 5.699 casos, ante 5.875 no mesmo período de 2023, uma queda também refletida em Belo Horizonte, com redução de 12%.

A Operação Hagnos, que ocorre em todo o Brasil, segue até o fim de novembro, quando será divulgado um balanço final das ações realizadas, incluindo investigações e mandados cumpridos contra criminosos.
Fonte: Agência Minas

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page