Mineração ilegal: PF suspende atividades e desarticula esquema criminoso em MG
gazetadevarginhasi
2 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (2/4) uma operação para combater crimes ambientais no Quadrilátero Ferrífero, com foco no bairro Balneário Água Limpa, localizado entre os municípios de Itabirito e Nova Lima, em Minas Gerais.
Durante a ação, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em 10 municípios do estado. Além disso, foram apreendidos 23 veículos e determinadas a suspensão das atividades de quatro empresas de beneficiamento de minério de ferro, conhecidas como "peneiras", todas situadas em Sete Lagoas/MG.
Os investigados poderão responder por crimes como extração mineral ilegal, danos a unidades de conservação ambiental e lavagem de capitais. Segundo as apurações, o esquema criminoso contava com o uso de "olheiros" e pessoas armadas para proteger as atividades ilícitas na região.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e o cumprimento das leis, intensificando o combate à mineração ilegal no estado.
Comentarios