top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mineração ilegal: PF suspende atividades e desarticula esquema criminoso em MG

  • gazetadevarginhasi
  • 2 de abr.
  • 1 min de leitura
Mineração ilegal: PF suspende atividades e desarticula esquema criminoso em MG
Reprodução
A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (2/4) uma operação para combater crimes ambientais no Quadrilátero Ferrífero, com foco no bairro Balneário Água Limpa, localizado entre os municípios de Itabirito e Nova Lima, em Minas Gerais.

Durante a ação, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em 10 municípios do estado. Além disso, foram apreendidos 23 veículos e determinadas a suspensão das atividades de quatro empresas de beneficiamento de minério de ferro, conhecidas como "peneiras", todas situadas em Sete Lagoas/MG.

Os investigados poderão responder por crimes como extração mineral ilegal, danos a unidades de conservação ambiental e lavagem de capitais. Segundo as apurações, o esquema criminoso contava com o uso de "olheiros" e pessoas armadas para proteger as atividades ilícitas na região.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e o cumprimento das leis, intensificando o combate à mineração ilegal no estado.
Fonte: PF

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page