top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ministros do STF participaram de um evento em Londres, o 1º Fórum Jurídico – Brasil de Ideias, junto com outras autoridades brasileiras

Foto: Antônio Cruz/ABR/Divulgação
O encontro, organizado pelo Grupo Voto, teve a presença de figuras como ministros do governo Lula, o chefe da Polícia Federal e até o ex-presidente Michel Temer. No entanto, a imprensa foi proibida de acompanhar o evento, que foi descrito como uma iniciativa privada pelos organizadores.

O ministro Gilmar Mendes afirmou não ter conhecimento da proibição, enquanto Alexandre de Moraes brincou ironicamente sobre não falar com os jornalistas. A entrada da imprensa no local do evento foi vedada, inclusive em áreas próximas, em um hotel de luxo.

O Grupo Voto justificou a exclusão da imprensa com o caráter privado do fórum. O evento, que teve início na quarta-feira com homenagens, continuará até sexta-feira, contando com 24 palestrantes, a maioria ocupando cargos públicos.

Algumas autoridades anunciadas para os debates incluem o ministro da Justiça, o ministro de Minas e Energia, o advogado-geral da União e o diretor-geral da PF, entre outros. O STF esclareceu que não custeou passagens ou diárias para os ministros participantes, a menos que façam parte da delegação do presidente.

Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page