Morre 2ª vítima de explosão em residência provocada por vazamento de gás em Poços de Caldas, MG
Mauro Sebastião de Almeida, de 82 anos, teve mais de 50% do corpo queimado e ficou internado por 35 dias na UTI da Santa Casa da cidade.
Morreu na tarde desta terça-feira (26) a 2ª vítima da explosão de uma casa em Poços de Caldas (MG) após um vazamento de gás em 21 de novembro. Mauro Sebastião de Almeida, de 82 anos, teve mais de 50% do corpo queimado e ficou internado por 35 dias na UTI da Santa Casa da cidade.
A esposa dele, Manoelina do Carmo, de 98 anos, que era acamada, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia da explosão.
A explosão aconteceu por volta de 6h. Do lado de fora da casa, o cenário era de muita destruição. Na casa onde houve a explosão moravam três pessoas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu participaram do resgate dos moradores que ficaram soterrados nos escombros da casa.
Com a explosão, móveis, roupas, uma janela e colchões ficaram espalhados. Imagens feitas do alto dão uma ideia da força da explosão.
A força da explosão também atingiu duas casas próximas. O muro do imóvel caiu. Escombros ficaram espalhados pelo quintal.
Segundo a Defesa Civil, o imóvel onde houve a explosão e a casa abaixo ainda estão interditados por tempo indeterminado. A família vai ter que fazer os reparos, para depois acionar a Defesa Civil para uma nova vistoria.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o motivo da explosão.
O corpo de Mauro Sebastião de Almeida foi levado para o IML. O sepultamento deverá ocorrer nesta quarta-feira (27) no Cemitério da Saudade.
Comments