top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Morte por dengue confirmada em Santo Antônio do Amparo; Ouro Fino tem duas mortes confirmadas pela prefeitura

Sul de Minas chega a quatro mortes confirmadas pela SES; pelo menos outros 33 óbitos estão em investigação.


O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, tem uma grande capacidade de adaptação. — Foto: CDC
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou a 4ª morte pela doença no Sul de Minas. A morte foi registrada em Santo Antônio do Amparo (MG). A Prefeitura de Ouro Fino também confirmou duas mortes pela doença na cidade. Esses óbitos, no entanto, ainda não aparecem no sistema da SES-MG.

Conforme o "Painel de Monitoramento da Dengue", a vítima de Santo Antônio do Amparo é um homem, que tinha entre 60 e 69 anos e não tinha comorbidades.

Em Ouro Fino, conforme a prefeitura, as vítimas são uma pessoa idosa e outra que já tinha comorbidades. Não foram informados mais detalhes. A cidade já tem 941 casos confirmados da doença.

Anteriormente, a SES-MG já havia confirmado mortes pela doença em Arceburgo, Monte Belo e Nepomuceno. Pelo menos outros 33 óbitos estão em investigação na região.

Nesta semana, o Sul de Minas chegou a mais de 24 mil casos de dengue confirmados em 2024, um aumento de 34,6% em relação à semana anterior.

Conforme a SES-MG, Varginha segue liderando o número de casos na região, com mais de 5 mil casos já registrados da doença.

FONTE:GE

コメント


bottom of page