Mortes por dengue sobem para 37 no Sul de Minas; casos já passam do dobro do registrado em 2023
Subiu para 37 o número de mortes por dengue confirmadas neste ano no Sul de Minas. Já o número de casos representa mais do que o dobro do registrado em todo o ano passado. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Conforme a SES-MG, nesta semana foram confirmadas mais nove mortes pela doença. Varginha confirmou mais duas mortes, enquanto Alfenas, Campos Gerais, Cássia, Itamogi, Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço tiveram uma confirmação cada.
Com as novas confirmações, Varginha tem agora sete mortes confirmadas por dengue, seguida de Passos, que tem cinco e Alfenas e São Lourenço, que tem três.
Casos confirmados
O número de casos da doença confirmados na região já representa mais do que o dobro do que foi registrado em todo o ano passado no Sul de Minas.
Conforme a SES-MG, a região já tem 93.734 casos da doença, +13.302 novos casos em relação à semana passada, com alta de 16,5%. Em todo o ano de 2023, foram 41.586 confirmações na região.
Varginha segue liderando o número de casos confirmados na região, com 14.638 registros. Três Corações aparece em seguida com 5.864 registros e Passos tem 5.565.
Na semana, Três Corações é a cidade onde o número de casos mais aumentou. Foram +1.457 notificações na semana, contra +1.444 de Varginha e +1.230 de Passos.
Mortes confirmadas:
Varginha: 7
Passos: 5
Alfenas e São Lourenço: 3
Campos Gerais, Cássia e Monte Belo: 2
Arceburgo, Areado, Cabo Verde, Cachoeira de Minas, Itamogi, Itajubá, Juruaia, Machado, Nepomuceno, Pouso Alegre, Santo Antônio do Amparo, Serrania e Três Pontas: 1
Comentarios