Motocicletas usadas em ‘rolezinhos’ são apreendidas durante operação da PM em Caratinga
29 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: o tempo
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu quatro motocicletas utilizadas em ‘rolezinhos’ na cidade de Caratinga, na Zona da Mata, neste domingo (28/12). A ação foi desencadeada após denúncias de concentração de motos sem placas de identificação e com descargas irregulares, já preparadas para a prática de manobras perigosas.
Diante das informações, a PM montou uma operação de cerco e bloqueio nas principais vias de acesso da região. Durante a abordagem, os militares identificaram motocicletas ligadas, sem placas e produzindo alto nível de ruído. Ainda segundo a corporação, os condutores tentaram dificultar a ação policial ao colocar os veículos dentro de garagens.
As motos apreendidas foram reconhecidas como as mesmas utilizadas em infrações registradas em noites anteriores, quando motociclistas realizaram arrancadas bruscas, empinaram os veículos, trafegaram na contramão e utilizaram descarga livre, causando transtornos e colocando em risco a segurança da população.
Os envolvidos foram orientados, assinaram termos circunstanciados referentes às infrações cometidas e, posteriormente, foram liberados. A Polícia Militar reforçou que operações desse tipo continuarão sendo realizadas para garantir a ordem pública, a segurança no trânsito e a tranquilidade da comunidade.
Comentários