top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

Reprodução
O motorista da carreta envolvida no acidente ocorrido no sábado (21) na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, se apresentou à Polícia Civil de Minas Gerais nesta segunda-feira (23).

O homem, que ainda não teve seu nome divulgado, foi à delegacia em Teófilo Otoni para prestar depoimento, acompanhado de pelo menos um advogado.

O acidente resultou na morte de 41 pessoas, e três outras ficaram feridas, permanecendo internadas. As vítimas estavam em um ônibus da empresa Emtram, que viajava de São Paulo para Elísio Medrado, na Bahia, com 44 passageiros e o motorista.

Após colidir com a carreta, o ônibus pegou fogo, e, em seguida, um carro não conseguiu frear a tempo, colidindo com a parte traseira do caminhão.

Em uma coletiva de imprensa no domingo (22), representantes da Polícia Civil informaram que havia indícios de que a carreta estava com excesso de peso. Além disso, um bloco de granito teria se soltado e caído na pista, atingindo o ônibus.

No entanto, algumas testemunhas alegam que o motorista do ônibus perdeu o controle após o estouro de um pneu, o que fez o veículo invadir a pista contrária e colidir frontalmente com o caminhão.


Após o acidente, o motorista da carreta fugiu do local. A Polícia Civil de Minas Gerais revelou que ele está com a carteira de habilitação suspensa há pelo menos dois anos.

A empresa Emtram emitiu um comunicado, informando que o ônibus estava com a documentação regular, manutenção em dia e pneus novos, além de estar viajando em uma velocidade adequada para as condições da via.

A companhia também destacou que está prestando assistência às vítimas e aos familiares, inclusive aos parentes que viajaram até Minas Gerais.

Fonte: Agência Brasil

Comments


bottom of page