top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motorista e passageiros de ônibus salvam mulher de tentativa de estupro em SP




O motorista e três passageiros de um ônibus salvaram uma mulher que havia sido abordada por um homem munido com um objeto cortante, no dia 23 de outubro, por volta das 6h30 da manhã, na rua Dom Vilares, em Vila das Mercês, na zona sul. O caso foi registrado como tentativa de estupro no 26°DP (Sacomã). O suspeito fugiu.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher é abordada pelo homem, que a pressiona contra a parede e a força a caminhar ao lado dele. No mesmo instante, o ônibus da linha Metrô Conceição/Terminal Carrão, que passava ao lado, reduz a velocidade e passa a acompanhar os dois.

Em seguida, o homem força a mulher a virar a esquina e seguir com ele pela rua Romão Puiggari. Outra câmera de segurança registrou o momento, que também mostra que o motorista do ônibus parou o veículo no cruzamento.

O motorista e outros três passageiros descem do veículo e confrontam o suspeito. Um deles chega a empurrá-lo. A vítima é colocada dentro do ônibus pelas testemunhas e o suspeito vai embora do local.

A vítima relatou à polícia que quando ia para o trabalho foi abordada, ele a ameaçou e obrigou a acompanhá-lo.

Em nota à CNN, a SPTrans repudia casos de assédio e violência contra a mulher dentro e fora dos ônibus municipais. O motorista e outros passageiros conseguiram chegar até a vítima, e levá-la em segurança até o ônibus.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem para identificar e localizar o autor.
Fonte: CNN

Comments


bottom of page