top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motorista embriagado em carreta causa acidente fatal ao invadir contramão em Itaú de Minas

Um vídeo viral nas redes sociais registra o momento impactante em que uma carreta, dirigida por um motorista sob influência de álcool, colide na traseira de um carro, invade a contramão e colide frontalmente com outro veículo na MG-050, próximo a Itaú de Minas (MG). O incidente ocorreu em 12 de janeiro, resultando na trágica morte do motorista do carro no dia seguinte. O registro foi feito por um passageiro do automóvel.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária, o teste de bafômetro indicou que o condutor da carreta apresentava uma taxa de álcool de 0,97 miligramas por litro de ar expirado.
O motorista admitiu ter consumido duas cervejas em um posto de combustíveis antes do acidente.
Segundo relatos da PMR, o condutor da carreta se deslocava em direção a Passos quando atingiu a traseira de um Creta, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um Corsa. Posteriormente, a carreta caiu de uma ponte no Rio São João, ficando submersa.
Duas pessoas que estavam no Corsa ficaram presas nas ferragens. Após serem resgatadas pelos Bombeiros, uma delas foi encaminhada para a Santa Casa de Passos com ferimentos graves.
José Rodrigues Campos, 51 anos, permaneceu internado na UTI da Santa Casa de Passos, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no dia seguinte. Conforme familiares, o homem sofreu fraturas na perna, teve um dos braços amputado e apresentou perfurações no pulmão e na cabeça.
A outra vítima foi conduzida ao pronto-socorro de Itaú de Minas e recebeu alta posteriormente.
O motorista da carreta sofreu ferimentos leves, sendo atendido no pronto atendimento de Itaú de Minas. Após ser liberado, foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Passos. Os ocupantes do outro veículo saíram ilesos do incidente.
Fonte: G1

Comments


bottom of page