Motorista que causou a morte de avô e neta em 2021 bate Mercedes em oito carros no Castelo
Na noite de terça-feira, 17 de dezembro, um motorista embriagado causou um acidente no bairro Castelo, em Belo Horizonte, atingindo oito veículos estacionados com sua Mercedes Benz.
O condutor, de 50 anos, já havia se envolvido em um acidente grave em 2021, também quando estava embriagado e ao volante de uma Mercedes. Na ocasião, ele bateu em uma Parati, que pegou fogo, matando um homem de 65 anos e sua neta de 14 anos na avenida Carlos Luz, no Caiçara.
O acidente mais recente aconteceu por volta das 21h30, na avenida Altamiro Avelino Soares, na esquina com a rua Castelo de Lamego.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista estava visivelmente embriagado, com sinais como olhos vermelhos, hálito de álcool e andar cambaleante.
Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, que indicou 0,70 mg de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito, já que qualquer valor a partir de 0,05 mg/l é considerado ilegal.
O motorista foi preso em flagrante, mas antes foi levado ao Hospital Odilon Behrens, onde recebeu atendimento e foi liberado.
A perícia da Polícia Civil fez os primeiros levantamentos no local. A PM ainda descobriu que o motorista já havia sido preso três vezes por dirigir embriagado e uma vez por direção perigosa. Além disso, ele estava com a carteira de habilitação suspensa.
No acidente de 2021, em janeiro, quando o motorista tinha 46 anos, ele provocou a morte de duas pessoas após bater em uma Parati, na avenida Carlos Luz.
O motorista da Parati, de 65 anos, estava acompanhado de sua filha de 33 anos e seus dois netos, uma adolescente de 14 anos e um menino de 10.
Após o impacto, o carro capotou e foi lançado contra uma árvore, pegando fogo e matando o idoso e a neta carbonizados. Na época, o motorista da Mercedes, que estava com a carteira de habilitação vencida desde 2015 e apresentava 0,76 mg/l no bafômetro, alegou que havia sido atingido por outro veículo, mas esse carro não foi localizado.
Comentarios