top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motoristas de app promovem ‘buzinaço’ contra Projeto de Lei (PL) que regulamenta a profissão da categoria

Motoristas de aplicativo seguem em carreata na Avenida Afonso Pena. FOTO: Túlio Santos/EM/D.A.Press
Motoristas de aplicativo e motoboys protestaram no fim da tarde desta segunda-feira (11/3) no Centro de Belo Horizonte contra o Projeto de Lei (PL) que regulamenta a profissão da categoria e foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último dia 4. A medida ainda carece de aprovação por parte dos parlamentares no Congresso Nacional para que entre em vigor.

Em decorrência da manifestação, o trânsito ficou parado na altura da Praça Sete, onde os manifestantes faziam um “buzinaço”. Em alguns carros, inclusive, a reportagem flagrou xingamentos ao presidente escritos nos vidros dos veículos. Veja o vídeo abaixo:
 
A proposta assinada pelo chefe do Executivo nacional regulamenta, por enquanto, apenas o transporte de passageiros em veículos de quatro rodas. Dessa forma, não estão incluídos motoristas de motocicletas ou entregadores de delivery e encomenda.
  
Dentre as principais regulamentações estão a limitação de carga horária diária, que será, no máximo, de 12 horas, a definição dos profissionais como autônomos, a declaração de salário mínimo e os benefícios.
 
O texto foi criado a partir de conversas do governo federal com as empresas. O projeto de lei, aliás, era uma das promessas da campanha eleitoral do presidente Lula.

FONTE: ESTADO DE MINAS GERAIS

Comments


bottom of page