Motoristas reclamam de buracos e falta de segurança na MGC-383, entre Cruzília e Caxambu
gazetadevarginhasi
18 de dez. de 2024
1 min de leitura
Reprodução
Os buracos na MGC-383, entre Cruzília e Caxambu, têm sido alvo de muitas queixas por parte dos motoristas.
As péssimas condições da estrada estão causando danos aos veículos e colocando em risco a segurança de quem trafega por ali. Para evitar os buracos, alguns motoristas são obrigados a invadir a contramão, mas acabam encontrando outros buracos espalhados ao longo da pista.
Carlos Pereira, aposentado, relatou que, em um dia de chuva recente, viu várias pessoas com pneus estourados devido aos buracos, já que a visibilidade estava comprometida. Luiz Augusto de Oliveira, caminhoneiro, também comentou sobre a quantidade de acidentes registrados nesse trecho, afirmando que os motoristas tentam desviar dos buracos, mas acabam saindo da pista ou provocando acidentes ainda mais graves.
A MGC-383 tem 186 km de extensão e, nos últimos dias, Micael Douglas, dono de uma empresa de transporte por aplicativo em Cruzília, já gastou quase R$ 2,5 mil em reparos de seus veículos. Revoltado com a situação, ele se juntou a amigos e, de forma improvisada, tapou alguns buracos com terra, na tentativa de evitar mais prejuízos e acidentes.
A EPTV, afiliada da Globo, entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais para questionar sobre os problemas na rodovia, mas ainda não obteve resposta.
Comments