MPMG e PMMG realizam operação contra tráfico e homicídios ligados ao Comando Vermelho
gazetadevarginhasi
26 de fev.
1 min de leitura
Reprodução
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram, na manhã de 25 de fevereiro, a operação Shenzi, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e crimes violentos, incluindo homicídios, cometidos por uma organização criminosa vinculada à facção Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.
Foram cumpridos mais de 90 mandados judiciais nas cidades de Juiz de Fora, Ubá e Visconde do Rio Branco, incluindo 46 de busca e apreensão e 45 de prisão temporária. A Justiça também determinou a apreensão de veículos e valores em dinheiro usados em atividades criminosas.
A operação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelas Promotorias de Justiça Criminais de Ubá, contou com cerca de 100 policiais militares, sete promotores de Justiça e servidores do MPMG.
Até o momento, foram realizadas 75 prisões, sendo 45 temporárias e 30 em flagrante. Também foram apreendidas 17 armas de fogo, 208 munições, uma granada, oito veículos, R$ 24.230,50 em dinheiro, além de drogas e equipamentos usados pelo grupo criminoso.
Comments