top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

MPMG firma acordo com Conceição de Ipanema para novo concurso público após dez anos

  • gazetadevarginhasi
  • 29 de mai.
  • 1 min de leitura
MPMG firma acordo com Conceição de Ipanema para novo concurso público após dez anos
Divulgação
MPMG firma TAC com Conceição de Ipanema para realização de concurso público após dez anos.

A Promotoria de Justiça de Ipanema celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Conceição de Ipanema, no Vale do Rio Doce, visando à realização de concurso público após quase uma década sem novos certames. O último concurso municipal foi realizado em 2015.

O acordo estabelece um cronograma detalhado para a homologação do concurso e para a posse de um percentual mínimo de aprovados. Também determina a regularização de nomeações para cargos comissionados, funções de confiança e contratações temporárias, conforme o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal.

Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Menezes Cerqueira Santos, a formalização do TAC representa uma ação conjunta e responsável do poder público local. “O envolvimento de todos os atores políticos municipais demonstra cooperação institucional e compromisso com o interesse público”, afirmou.

A medida busca garantir acesso igualitário aos cargos públicos, combater práticas irregulares como o nepotismo e promover mais transparência e legalidade na gestão municipal. Participaram da reunião de assinatura o prefeito, o presidente da Câmara Municipal e os procuradores jurídicos dos dois poderes.
Fonte: MPMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page