top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mulher de BH será indenizada em R$ 50 mil após médico esquecer gaze no seu corpo

Reprodução
Reprodução
Uma mulher de 43 anos será indenizada em R$ 50 mil após ser vítima de erro médico durante uma cirurgia de mastectomia em abril de 2019. O médico responsável pelo procedimento esqueceu um pedaço de 45 centímetros de gaze dentro do corpo da paciente. Tanto o mastologista quanto o hospital onde a cirurgia foi realizada foram responsabilizados pelo erro.

Segundo a sentença do juiz Geraldo David Camargo, da 30ª Vara Cível de Belo Horizonte, levou oito meses para que o objeto fosse descoberto. Durante esse período, a paciente sofreu com dores intensas e infecções graves, precisou realizar novos exames e procedimentos cirúrgicos, além de tomar medicamentos para tratar as infecções. A descoberta do erro aconteceu quando ela notou parte do tecido sendo expelido durante o banho.

A vítima relatou que, no dia seguinte à descoberta, foi até o consultório do médico, onde ele, sem qualquer tipo de anestesia ou preparação adequada, retirou a compressa com uma pinça, que estava presa em sua cavidade axilar desde a primeira cirurgia. Ela descreveu o procedimento como extremamente doloroso e arriscado, dado a falta de condições adequadas para uma extração segura.
Inicialmente, a paciente havia responsabilizado um laboratório pelos exames de imagem, mas o juiz decidiu que a responsabilidade pela interpretação dos laudos e pelo diagnóstico era do médico.

A reportagem tentou contato com a defesa do médico, mas não obteve retorno. O hospital envolvido também não se pronunciou sobre o caso.

Fonte:O tempo

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page