top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mulher de detento é presa tentando entrar em presídio com drogas 'K' e finge ser advogada

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • 25 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ela foi flagrada com quatro cartelas contendo, em cada uma delas, 500 substâncias semelhantes a K4 — substância sintética com grande potencial lesivo — e uma contendo cocaína.


Mulher Presa por Tentativa de Introdução de Drogas em Presídio na Grande Belo Horizonte.FOTO:Imagem ilustrativa
Uma mulher de 30 anos foi detida ao tentar entrar com drogas no presídio de São Joaquim de Bicas I, na Grande Belo Horizonte, enquanto visitava seu companheiro detento. Ao ser flagrada, alegou ser advogada na tentativa de se livrar das acusações.

Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ela foi surpreendida com quatro cartelas contendo 500 substâncias semelhantes a K4 em cada uma, uma droga sintética altamente prejudicial, além de um pequeno saco plástico com cocaína. O incidente ocorreu no domingo (24).

Durante o procedimento de revista corporal, objetos suspeitos foram detectados na mão da mulher, escondidos no cadastro necessário para acessar a unidade prisional.

Os policiais penais solicitaram a verificação e encontraram as cartelas e o saco plástico transparente com as substâncias ilícitas.

Ao ser confrontada, a mulher demonstrou nervosismo e agitação, afirmando ser advogada, embora não tenha apresentado comprovação ou registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ela chegou até mesmo a solicitar aos policiais penais que fosse liberada sem responsabilização pelo flagrante, porém sem sucesso. Posteriormente, tentou fugir do local de forma "desesperada", sendo contida pela equipe de policiais penais e demais funcionários do presídio.

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrante Digital de Betim.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page